domingo, 31 de julho de 2011

- FILOSOFIADO -


Ei, oi! Estive pensando...
 
  A vida é mesmo feita de escolhas,algumas escolhas que não fizemos e outras que fizemos,no final nem faz diferença acabamos agradecendo pelas duas escolhas,pois nos damos conta da grandeza de cada momento,desde o melhor ao pior momento,nada simplesmente aconteceu,tudo tem seu valor.
  Você pode lembrar sempre de alguma coisa,mas jamais esquecer tudo.
  Algumas partes daquela noite eu guardei, apenas o que me cabia lembrar as outras partes eu não sei onde perdi,mas não tenho procurado também,porem sei, hora e meia elas aparecem como fotos querendo me fazer pensar melhor e penso.Como no dia de hoje.
  Naquele dia você me disse algo interessante,que eu disse no mesmo tom para outra pessoa,a qual não compreendeu realmente o que eu quis dizer.O mesmo eu fiz,não te compreendi,no entanto muito mais consciente do que normalmente vivo,eu sabia a escolha que fiz,mesmo assim fiz,e disse cada pensamento que havia em mim e por fim a escolha se fez e não se cumpriu o desejo,bem o fez em não cumprir,me arrependeria hoje.
  Perdoe-me, mas arrependeria,afinal o que você diz ou faz por mais sensato que esteja nem sempre é exatamente o que deseja lembrar pelo resto da vida.
  Todas as escolhas que fazemos obviamente interfere no nosso futuro,e muitas vezes tenho sido louca,insensata. Em alguns instantes,por algumas horas até,tenho deixado de lado a minha lealdade a sensatez do pensador e me lançado nos braços desse louco poeta em mim.Por fim bem sei que cada escolha que faço reflete em mim,o que não é necessariamente o que sou, mas o que fui naquele instante,e o que fui naquele instante não é sempre algo sensato e pensado,apenas simplesmente é o que é,um dia qualquer em que como um ser humano comum resolvi discordar,resolvi gritar,resolvi arriscar,resolvi em mim algo diferente ou igual a quem antes me olhava apenas e como comum que sou se errado agir irei concordar com a merecida conseqüência de tudo que escolhi, se mal não fiz irei concordar com a conseqüência da escolha em mim.


No fim sabemos que a vida é como já repetida vezes disseram, feita de escolhas, e pra se viver é necessário peito e coragem,afinal deve-se escolher e estar sempre pronto pras conseqüências quer boas, quer ruins,e são as conseqüências que mostram a nós se bem escolhemos ou não, mas é necessário sabedoria,afinal existem equívocos,e pode ser que as conseqüências sejam,e nossos equívocos gerem conseqüência. Mas tendo humildade entenderemos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário